ATENÇÃO SENHORES VISITANTES, EMPRESÁRIOS E REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS PUBLICOS E PRIVADOS:
Este projeto tem registro de propriedade intelectual, sede própria do Viva Folia, Pertence a Incubadora de Projetos da ONG CAPP - Cultura, Arte e Promoção Popular com enderêço fixo, sede e pessoal autorizado para contatos comerciais credenciados e assinados pela Direção do Viva Folia, neste Blog divulgamos nossos contatos virtuais, telefones fixo e celular, mostrando assim a nossa transparencia e solidez de propósitos em realizar um evento a altura e com a qualidade que nós merecemos.
OBERVAÇÃO IMPORTANTE:
O projeto original foi elaborado para o ano de 2010, sendo que não podemos efetivá-lo naquele ano por problemas com a administração municipal. Agora o momento é outro e se tem a necessidade de poder experimentar em forma de projeto piloto a proposta do VIVA FOLIA 2013.
OBERVAÇÃO IMPORTANTE:
O projeto original foi elaborado para o ano de 2010, sendo que não podemos efetivá-lo naquele ano por problemas com a administração municipal. Agora o momento é outro e se tem a necessidade de poder experimentar em forma de projeto piloto a proposta do VIVA FOLIA 2013.
**********************************************************************************
Para visualizar as imagens deste projeto,
clique em cima das imagens ou copie e imprima seu conteúdo.
Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o que pretende se tornar a maior prévia carnavalesca do Estado, por força e apoio da iniciativa privada e de entidades de apoio a Cultura local, regional e nacional.
Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o que pretende se tornar a maior prévia carnavalesca do Estado, por força e apoio da iniciativa privada e de entidades de apoio a Cultura local, regional e nacional.
Uma receita completa para estimular o Turismo a Cultura, e o Comércio de produtos e serviços das empresas interessadas em promover uma festa popular com todos os ingredientes para o sucesso.
E...
VIVA A FOLIA
FAÇA PARTE DESSE BLOG ONDE TODOS OS FOLIÕES PODEM TER SUA OPINIÃO E AS EMPRESAS PODEM ASSINAR SUAS MARCAS, COMEÇANDO JÁ AQUI A DIVULGAR SEUS SERVIÇOS E SE INTROSAR COM TODOS OS BLOCOS E FOLIÕES.
EMPRESAS INTERESSADAS TAMBÉM PODEM SE REGISTRAR E JÁ PARTICIPAR DO
PROJETO VIVA FOLIA 2013
PRODUÇÃO PROMOCIONAL - FASE 01
A Primeira Fase da Produção do Viva Folia 2013, destina-se as Empresas que vão poder patrocinar o material de divulgação e o apoio logistico para que possamos Divulgar e Difundir a Idéia para o Nosso Município, o Nosso Estado e todas as outras partes do País e do Mundo. Assim sendo, esta Fase destina-se a:
Rêde de Hoteis e Pousadas
Gráficas, Serigrafias;
Empresas de Serviços Digitais e Plotagem;
Agencias de Viágens;
As necessidades para divulgar esta primeira fase são as seguintes:
- 50.000 panfletos formato 1/2 de A-4 em papel couche fino;
- 02 Out Door Plotados Permanentes para as duas vias da BR 230, fazendo assim a divulgação do que vai acontecer no carnaval - O Viva Folia 2013 (projeto piloto)
- Jornal AGORA CABEDELO com 08 páginas formato A-4, policromia em papel couche, tirágem: 10.000 exemplares, distribuição gratuíta, em bares, restaurantes, hotéis, pousadas, motéis, eventos, farmácias, padarias, locadoras, agencias de viágem, etc. O conteúdo do jornal (que também é um projeto piloto do que deve vir a ser o jornal de Cabedelo), deverá conter todas as empresas que vão apoiar o projeto.
Conteúdo do Jornal: matérias referentes a formação e o movimento dos blocos, participação e trabalhos das ONG's participantes, Blocos das Empresas e suas promoções, opinião dos Foliões e pacotes de viagens para turistas, Promoções dos Hoteis, Pousadas e empresas locadoras de veículos, pessoas em destaque e trabalhos sociais apoiados pelo Projeto Social Viva Folia;
O orçamento do jornal deve ser efetuado quando estiver fechado com as Empresas interessadas.
- Apoio logistico para dois contatos do Viva Folia;
Custo da préprodução: ............................................R$ 17.600,00
Número de cotas disponíveis divididos pelo número de Empesas participantes;
Valor de cada cota:...................................................a ser definido de acôrdo com o número de empresas interessadas.;
Forma de pagamento:...............................................duas parcelas 1ª na assinatura do contrato de participação, 2ª três dias antes do primeiro dia do evento.;
Forma de pagamento:...............................................duas parcelas 1ª na assinatura do contrato de participação, 2ª três dias antes do primeiro dia do evento.;
Contra partida para as empresas participantes:
As empresas que participarem nesta fase, vão ter suas marcas no rodapé dos panfletos, nas duas placas de out door, (com exposição na BR 230 nas duas vias), Banner na lateral do Blog do Viva Folia, Musicas e/ou jingles promocionais até o final da campanha do Evento, que se dará 10 dias após o evento com os agradecimentos a todos os participantes do Viva Folia.
IMPORTANTE:
As Empresas que aderirem a preprodução na prestação de serviços gráficos, serigraficos, digitais e de plotagem, também vão ter a prioridade nos serviços necessários para a produção dos blocos participantes do evento e na produção do próprio Viva Folia com Exclusividade.
VEJA A ARTE PARA O PANFLETO (FRENTE), COM ASSINATURA DE EMPRESAS NO RODAPÉ,UMA DELAS PODE SER A SUA
TEXTO DO VERSO DO PANFLETO:
(Programado para 2010 - podendo haver alterações para 2013)
O PROJETO de 2010
QUE DEVERÁ SER ALTERADO PARA AS NECESSIDADES DE 2013:
APRESENTAÇÃO
PROJETO - ATRAÇÕES
JUSTIFICATIVA - OBJETIVOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS - VEICULAÇÃO COM A CULTURA
RESULTADOS ESPERADOS - HOMENÁGENS
AÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS - ABERTURA OFICIAL
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
PLANO DE DIVULGAÇÃO
Este plano esta sujeito a alterações de acordo com os patrocinadores e entidades de apoio
COTAS DE PATROCÍNIO PARA PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES EMPRESAS
QUE PODEM TAMBÉM APADRINHAR OS BLOCOS PRÉ-EXISTENTES
CONSULTAR A COORDENAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO
As cotas de patrocínio podem ser divididas entre empresas parceiras;
As cotas de patrocínio podem ser divididas entre empresas parceiras;
Podem também os interessados nas cotas Master ser adquiridas pelos Governos Municipal e Estadual;
Pode também, caso haja interesse de alguma empresa adquirir as cinco cotas master e ficar EXCLUSIVA na MÍDIA OFICIAL e LOCAL do
VIVA FOLIA 2013.
OBSERVAÇÕES FINAIS
PROJETO DE MÍDIA
TRIOS ELÉTRICOS
CAMISAS
LEQUES
BANNER'S E PORTAIS
FOLDER
OUT DOOR
CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO VIVA FOLIA 2010
*********************************************
ATIVIDADES PROMOCIONAIS VIVA FOLIA DE AÇÃO SOCIAL, ARTÍSTICO/CULTURAL, DE ESPORTES E LAZER
PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.
IDÉIAS E SUGESTÕES
PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.
IDÉIAS E SUGESTÕES
Fomentando o Turismo com Hospedagem Domestica
É notório que um dos grandes problemas do município de Cabedelo ainda é de Infra Estrutura para acomodar o Turista com hospedagem e restaurantes suficientes que possam dar o conforto necessário e suprir as suas necessidades para que os mesmos possam permanecer aqui em períodos de eventos sem ter que se deslocar para João Pessoa para adquirir produtos e serviços que aqui não são oferecidos.
Dessa forma pensamos em promover em parceria com o SEBRAE/PB cursos de capacitação para proprietários de residências de veraneio e para casas de famílias que dispõem de dependências suficientes que possam receber turistas com o conforto e a receptividade familiar.
Essa forma de hospedagem é muito mais calorosa e confortável para aqueles que nos visitam que muitos hotéis e pensões, pois a residência pode oferecer muito mais segurança e conforto, além do calor humano de uma família.
Assim sendo uma das respostas para viabilizar o projeto VIVA FOLIA é sem sombra de dúvidas a hospedagem domestica.
O grande fluxo de pessoas interessadas em participar do evento geraria uma grande procura pelas vagas em residências o que será uma ótima forma de gerar renda periodicamente.
As residências interessadas em receber os turistas devem ser cadastradas e identificadas para que se possa ter um controle de qualidade e de atendimento por parte dos organizadores e facilitadores tais como – SEBRAE, PROCON, SEC. DE SAÚDE, SEC. de SEGURANÇA, entre outras que devem estar em parceria com o evento.
RESTAURANTES EVENTUAIS
Devida a demanda com a presença do grande público, haverá uma necessidade da preparação dos Restaurantes e Bares de Cabedelo para o atendimento dos foliões e turistas.
Deveremos também preparar locais agradáveis para receber a clientela com estruturas preparadas especificamente com esse fim, ou seja atender os turistas e foliões.
A nossa sugestão é que seja efetuado uma concorrência pública para que seja criada uma união de bares e restaurantes que possam se instalar em um único local e atender a demanda, cada um com sua decoração e marcas evidenciadas, bem como a personalização temática de cada um.
Nossa idéia é que esse atendimento para alimentação nos três turnos aconteça na Fortaleza de Santa Catarina que deverá estar preparada para atender aos visitantes com atividades culturais e apresentações artísticas totalmente diferenciadas ao que acontece no Viva Folia para que esse diferencial seja mais um ponto de atração do local nos horários de refeição e descanso com musica leve e menos agitada que as veiculadas no Viva Folia para dar tranqüilidade ao ambiente.
A Fortaleza deverá se preparar tematicamente e promover atividades paralelas em suas diversas instalações para diversificar e atender aos diversos gostos dos turistas.
Uma danceteria a Noite com DJ e efeitos visuais é uma ótima proposta para o local da Galeria e Palco.
Ciranda, Capoeira, Coco de Roda é outra sugestão para o Pátio da Fonte.
A área superior da fortaleza que contorna o forte e que dá uma visão espetacular durante o dia e ao entardecer com o por do sol, nunca inferior ao do Jacaré pode e deve ser utilizado para o atendimento aos turistas em bebidas e petiscos com a instalação de tendas móveis e mesas e cadeiras com sombreiros proporcionando instantes de descontração regados a um visual estonteante para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de contemplar.
MELHORAMENTOS DA INFRA ESTRUTURA FÍSICA DO LOCAL
Praia de Intermares
Como em todo grande evento popular, que envolve um grande fluxo de público, de turistas e tem como parceiros Entidades de todas as esferas do Governo e Grandes Empresas Locais, Nacionais e até Internacionais, uma preparação com reparos na infra-estrutura local é um dos requisitos estratégicos para viabilização do evento como um todo e para que a captação dos recursos advindos de grandes investidores sejam bem aplicados e possibilitem o retorno esperado.
É assim com jogos dos campeonatos nacionais, é assim em copas do mundo é assim em eventos em que a infra-estrutura do local tem que ser adaptada e/ou reparada para melhorar o atrativo visual e proporcionar maior conforto e mobilidade das masas, o que vai gerar uma publicidade positiva em curto e médio prazo para outros eventos e também para a promoção do local como iniciativa dos poderes públicos locais.
Os locais sugeridos no projeto VIVA FOLIA carece de reparos estruturais já há bastante tempo, e se os recursos produzidos pelo município são insuficientes, estamos apresentando um grande motivo para que o município solicite verbas dos governos Estadual, Federal e Entidades Financeiras para a reestruturação da praia de Intermares no que se refere a:
1 - Recapeamento asfáltico;
2 - Reconstrução dos bancos, canteiros, e calçadão de forma que possibilite o passeio de forma confortável, trocando o piso de pedras por cerâmica especial anti derrapante dando maior conforto aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais;
3 - Criação de uma ciclovia para os praticantes de ciclismo, patinação e skate;
4 - Pontos de exercícios para cultura física a exemplo da grande iniciativa na praça de Intermares que é tão bem utilizada e elogiada por todos.
5 – Restruturação do Bar do Surfista, ponto de referencia tradicional em todo o mundo por suas iniciativas ecológicas e sociais que deve ter sua estrutura refeita sem perder os traços naturais que lhe dão originalidade. Sugerindo que o Ponto de Cultura física seja ali instalado já que será um contra ponto para a praça de Intermares e salientando que ali já são promovidas atividades de cultura física, assim a ampliação da area coberta é uma das grandes solicitações para o local além dos aparelhos necessários.
RETÃO DE INTERMARES
Nesse local é necessário:
1 - Recapeamento asfaltico;
2 - Sinalização indicativa e de transito;
3 - Estudar a melhoria na arborização para oxigenar mais o local e diminuir o calor em períodos de verão;
4 – Promover linearidade das calçadas facilitando assim o livre transito dos portadores de necessidades especiais dando-lhes maior conforto e mobilidade.
PRAIA DO JACARÉ
No que se refere à Praia do Jacaré, devemos atinar que ali precisamos promover atividades Artístico/Culturais e criar um ponto de atração que venha a somar e a gerar renda não apenas para o comercio regular mas como também para os pequenos negócios que fazem do local um ponto de atração pelo por do sol que foi totalmente capitalizado e onde as atrações artísticas são exploradas pelos empresários locais, deixando de fora uma grande parte do público e do comercio informal que sobrevive da rebarba, do que sobra, sem uma atividade direcionada exclusivamente para eles que tenha qualidade e possa atrair publico e renda.
Tudo isso que vem a somar esta sugerido em projeto, que pode ser viabilizado de forma paralela e simultânea ao Viva Folia para que tudo venha a fazer parte de uma engrenagem de promoção de nosso município, já que o evento principal o VIVA FOLIA, é o ponto de atração do maior número de pessoas de todas as partes do pais e do mundo e assim poderemos apresentar no mesmo período, aproveitando o fluxo de turistas os dois projetos que ficam de forma permanente, ou seja: o MOVCAPP – que visa promover apresentações artísticas e culturais no anfiteatro nos finais de semana com telão para os clientes das barracas e a PASSARELA DA FAMA – que vai criar uma passarela que vai homenagear os mais ilustres artistas de todas as expressões culturais em painéis com sua imagem e sua história distribuídos em todo o passeio e instalar um ponto de cultura que vai expor tudo o que for produzido pelos artistas do estado, tornando o local um ponto de atração impar e praticamente único até agora em todo o estado com esse fim, promover e fomentar o escoamento da produção artístico/cultural da Paraíba.
Os projetos acima relacionados podem ser conhecidos por completo na página: http://cappprojetos.blogspot.com , onde se encontram todos os projetos da CAPP em sua incubadora de projetos.
Viva Folia Eletronic Music – Eventos com musica eletrônica com Dj`s convidados do Estado e da região sempre aos Domingos à tarde das 17:00 as 22:00 horas em locais diferentes e/ou no Forrock.
Os Eventos devem ser patrocinados por empresas e os ingressos trocados por dois quilos de alimento e um valor X em dinheiro;
Pista de Patinação In Line - Locação de patins In Line para recreação com musica eletrônica, Dj’s itinerante nos ginásios e/ou no Forrock;
Compre & Pague em Casa – sistema de compras e pagamento de contas em que o cliente solicita o serviço e paga em casa compras de supermercado, farmácia, mercearia feira livre, água, luz, telefone, internet, etc. tudo pode ser agendado pela internet e/ou telefone fixo e/ou celular;
VIVA FOLIA nas Escolas – estimulando a formação de Blocos das escolas particulares e universidades públicas e privadas com campanhas e promoções;
SOU + VIVO...VIVA A FOLIA 2010 – Campanha promocional em parceria com empresa de telefonia celular (sugestão promocional), uma mãozinha com o “V” da vivo e da vitória pode ser distribuída para os foliões do Viva Folia brincar durante o evento.
VIVA FOLIA NOS ESPORTES – várias competições esportivas em todas as modalidades dos esportes convencionais e radicais para atrair mais participantes para o evento do Viva Folia 2010;
CONCURSO DE BATUCADAS E CHARANGAS – uma competição para indicar as 10 melhores batucadas que vai alegrar o Viva Folia 2010 na Passarela da Folia e na Via Folia;
****************************************
PROPOSTA PARA
PROPOSTA PARA
VIVO
TELEFONIA CELULAR
PALCO
CAMISAS
TRIOS
PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA VIVO EM ALGUNS BLOCOS
JÁ EM 2009
BLOCO DA MELHOR IDADE
A SUGESTÃO ABAIXO FOI FEITA PARA A EMPRESA SOLICITANTE EM 2010, PODENDO A PRODUÇÃO DO VIVA FOLIA EXECUTAR OUTRAS SUGESTÕES PARA OUTRAS EMPRESAS INTERESSADAS.
SLOGAN SUGERIDO:
SOU + VIVO
VIVA FOLIA 2010
Esta proposta de programação visual é meramente ilustrativa para indicar as proporções do merchadesign do Viva Folia podendo a Empresa personificar todo o seu material promocional de acôrdo com as suas necessidades.
Observação: A Modêlo Márcia Dutra, é o Nosso Ícone promocional e poderá vestir a marca da Empresa em suas aparições na mídia e em matérias nos veículos de comunicação, para tanto deve a Empresa solicitar a sua contratação para representar com exclusividade sua Marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário